quarta-feira, 26 de maio de 2010


Álbuns.

5 Lixos: Uma voluntária sessão de mau gosto.



por Marlon Marques.





























Há coisas que não precisam de explicação. Pois muitas coisas não se explicam, apenas se aprecia ou se repudia. Nem sempre se precisa dizer porque se gosta de algo, apenas se gosta. O mesmo se diz de não gostar. Embora chamem apenas o Restart de coloridos, vejo todos os Emos e afins assim também. Essas bandas são todas iguais, no estilo, na forma e no não conteúdo. São populares e reúnem multidões nos shows, mas não há relevância em nada do que fazem. Eu não perdi o meu tempo em ouvir cada um desses discos, afinal, tortura voluntaria é só no dentista. Também não pedi para ninguém ouvir e resenhar os discos, pois o que não quero para mim eu não quero para os outros. Já fiz isso uma vez com o Ladislau Smack, ele teve que ouvir o Redenção do Fresno, um disco horrível só para fazer uma resenha. Desnecessário. Porém, só se pode dizer que uma coisa é ruim quando se ouve. Então, eu apenas ouvi alguns segundos de uma única música de cada uma dessas bandas, conclusão óbvia: “horríveis”. Primeiro porque eu não considero “isso” música, sim um ruído qualquer. Esses discos são mesmo para quem é fã disso, pois ouvir um é ouvir o outro. É claro que há uma hierarquia do mau gosto, uns são piores do que outros, porém todos são ruins. Eu fico ainda em dúvida, se o pior é o Cine, o Hori ou o Hevo84. O Brasil é mesmo um país incrivelmente ridículo muitas vezes, pois abre as portas sempre para tudo o que têm de pior feito no exterior. Os Emos e a No Wave, são as coisas mais abomináveis dos últimos anos, porém o meu maior temor é que quando tudo isso passar, venha algo ainda pior. Pois o ser humano não evolui, involui (sic).
































Strike - Hiperativo (Dekdiscs-Arsenal Music, 2010).

download.

.




























Hori - Hori (Warner Music Brasil, 2009).

download.

.


























Fresno - Ciano (Terapia Records, 2006).

download.

.



























Cine - Flashback! (Mercury-Universal Music, 2009).

download.

.





























Hevo84 - Dias de Fuga (Urubuz Records, 2007).

download.

.














































.

2 comentários:

  1. Nossa é tanta porcaria junta que não dá nem para baixar esses albuns!!! Pelo menos eu não consigo ouvir esses lixos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:14 AM

    Concordo!!!!!!!!

    Isso tudo é tão ruim, que só está aí para evidenciar o quanto tudo isso não presta. Até porque não é nem música, é apenas ruído como diz o texto, e um monte de moleques que se acham alguma coisa porque tem gente que dá ibope pra isso. Nem ligo pois eu não espero atitudes racionais desse mundo.

    Marlon.

    .

    ResponderExcluir

Páginas visitadas

Melhores Postagens